Você quer vender seu carro pelo melhor preço. O lojista quer pagar o melhor preço (do ponto de vista dele, claro!). Veja como é possível equilibrar a balança

Ao negociar é importante estar armado com tanta informação quanto possível, como o conhecimento é poder, isso irá ajudá-lo a evitar a compra de um veículo com potenciais problemas no futuro.

A cor do dinheiro

Outro argumento é a cor da pintura do automóvel. É verdade que algumas são mico e outras, muito valorizadas, mas às vezes um vermelho ou verde pode ser só desculpa para pagar menos. Basta fazer uma checagem em anúncios na internet antes de revendê-lo para descobrir se um modelo da mesma cor que o seu está na média de mercado ou não.

“Uma artimanha também comum é avaliar o veículo pelo ano de fabricação e não pelo ano-modelo, quando eles são diferentes”, explica Joel Ramos, diretor da agência Auto Informação, especializada em mercado automotivo. “Se o comprador usar esse argumento, está sendo maldoso. O vendedor precisa bater o pé”, afirma.

Uma desculpa que deixa muito proprietário irritado é o de que o carro zero equivalente ao seu vai sair de linha. “Tentam, com isso, argumentar que o valor do usado vai cair muito, o que é uma grande bobagem. Isso porque o carro que vai chegar para o lugar daquele que supostamente está saindo será bem mais caro. O usado não perde valor por causa disso”, diz Joel Leite.

Outro pretexto muito comum surge quando o veículo a ser negociado é uma série especial. “Outra bobagem, pois séries especiais em geral são automóveis muito bem equipados.” Ou seja, o futuro comprador vai pagar menos por mais.

Acessório | Questão de gosto.

Atenção para os veículos que receberam vários acessórios que não eram itens de série. Lojistas tendem a se basear no preço de tabela daquela versão, independente do que você instalou depois que ele saiu da autorizada. “Conforme a situação, como um equipamento de som diferenciado ou mesmo um farol de milha, vale mais a pena retirá-los do carro do que tentar recuperar esse investimento na venda”, explica Paulo Morias, consultor da JAB Automotive.

Também faz parte do jogo da negociação bater o pé num valor mínimo e saber dizer não, sobretudo quando se tem um bom produto nas mãos. “Levei a uma concessionária meu Punto 2009, que na época saía por 31.000 reais”, diz a empresária Bianca Zatta.

“Elogiaram o carro, mas disseram que havia um reparo a fazer na porta direita, o que não era verdade. Depois falaram que havia uns riscos, que gastariam para encerar, que uma semana antes havia entrado um carro melhor e mais barato. Conclusão: ofereceram 22.000 reais, dizendo que o repassariam por no máximo 28.000 reais.” Quando ouviu a oferta, Bianca bateu na mesa e, ofendida, levantou-se na hora, mas no fim acabou chegando a 27.000 reais.

Dono de loja há 50 anos, o vendedor Edmar Junior resume o caso: “Tudo depende se o comprador é honesto ou não. O desonesto fala que tem defeito onde não tem. Quando encontro algum defeito, eu não falo. Apenas faço a oferta. Do contrário, ele fica bravo e não volta mais. É por isso que tenho uma freguesia cativa há tantos anos.”

 

Antes de decidir comprar um carro ou fazer qualquer negócio com uma concessionária ou até mesmo particular é de extrema importância para o consumidor que ele saiba a procedência desse veículo, assim certificar se existe ou não algo a se preocupar.

Para que seu sonho não se torne um grande pesadelo, sempre faça uma consulta de procedência na hora da compra, para saber se esse veículo é seguro para você e sua família, assim como na hora da venda, para primordialmente valorizar seu veículo informando para o comprador, com total lisura, que ele possui uma excelente procedência.

Para isso a COMPROVENET está inteiramente preparada para lhe auxiliar nisto. Nós somos uma empresa especializada no ramo de consulta veicular, com uma base de dados completa e confiável, de fontes públicas e privadas, disponibilizamos as informações que realmente fazem
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