Consutlar o histórico completo do veículo pela placa, histórico de leilão, perda total, gravame, bin nacional, bin estadual, consultar roubo e furto do carro e débitos e multas no DETRAN pode evitar dores de cabeça!

… ou ainda prefere descascar um Pepino?

80% dos arremates de carros em leilões ainda são de pessoas jurídicas, que colocam os carros “recuperados” à venda e nem sempre revelam ao consumidor a “procedência” menos nobre do veículo.

E não sou eu quem está dizendo! A informação acima é o trecho de uma reportagem do carros.uol.com.br.

E daí? Qual é o problema de comprar um carro em Leilão?

Na verdade… o problema não é comprar o carro no Leilão, mas sim comprar um carro de Leilão… e pior, sem nem mesmo saber disso!

Carros com histórico de Leilão batem todos os recordes quando analisamos o nosso banco de dados de consultas aqui no Comprovenet.

Também… só nos pátios dos DETRANS de São Paulo são mais de 200.000 (DUZENTOS MIL) veículos aguardando para serem leiloados. Em condições que não são, digamos, as melhores possíveis…

pátio 2

Como eu sei disso? Eu trabalho com vistoria e avaliação de veículos!

Mas a triste notícia é que a imensa maioria dos consumidores de carros usados e seminovos compra veículos provenientes de leilões sem nem sequer se aperceberem disso… um dia, eles podem tomar um baita susto! Como no caso da história que eu vou te contar agora.

Não é legal dar notícias ruins para as pessoas, certo?

Se a pessoa é seu cliente, então, o que você menos quer é ser portador de más notícias.

Mas… e se o seu cliente jura de pé junto que comprou este carro…

Leilão - carro normal

… e, na verdade, ele comprou este carro?

Leilão - carro batido

Pois é, este é o meu trabalho. É o trabalho do Comprovenet.

E o caso acima, é apenas um de uma lista de milhares de consumidores que compraram carros que já haviam sido leiloados.

Se você vai a um Leilão, você pode até fazer bons negócios. Não é isso que eu estou discutindo.

A questão aqui é:

Se você vai comprar um carro de um terceiro, não seria interessante… digo mais: não seria honesto ou mesmo ético que o vendedor te informasse da procedência do veículo?

Você deve ter o direito de escolha!

E para fazer a escolha certa, você precisa de informação!

Alguns carros foram a leilão porque sofreram sérios acidentes! Então, alguém arremata o carro, depois “recupera” (a gente sabe que ele nunca mais será o mesmo!) e depois… adivinha?… coloca o carro à venda!

E alguém compra! Alguém é enganado!

thumbs_rosie-gallery-3-bad-acting

Por que não você? Por que não eu? Porque nós conhecemos o Comprovenet.

554505-Comprar-carro-usado-dicas-cuidados-01

Segura as pontas aí, porque no próximo post eu vou te contar outra história e vou te mostrar algumas razões incontestáveis para você pesquisar se o seu carro (ou aquele que você pretende comprar) não tem Histórico de Leilão.

E então, o que você achou das informações? Deixa aí o seu comentário! De repente você tem uma dúvida específica ou quer compartilhar uma experiência. Todos os outros consumidores agradecem, pode acreditar.

O quê? Já quer consultar? Você é mesmo um consumidor esperto! Fique à vontade!

É só clicar: Quero consultar agora! Chega de prejuízos!

Abraços e até a próxima.

Amilton Quintela

Categories: Leilão, Sem categoria

6 Responses so far.


  1. jeferson disse:

    muito bom, essas informações, me sinto muito grato, e apenas aguardo informações para perceber a maquiagem do veiculo. vcs estão de parabéns…

    • Obrigado, Jeferson.

      Nós estamos aqui para isso. As informações não vão parar. O que vai acabar mesmo são os Prejuízos e os Riscos Desnecessários!

      Nada de comprar carro do jeito antigo!

      Abraços.
      Amilton Quintela
      Comporvenet

  2. Ademir Cliber disse:

    ola boa tarde! Gostaria de saber como obter cópia de veiculo ja consultado por vocês,anteriormente. Fico no agaurdo obrigado.

    • Olá, Ademir.

      Para ver as consultas já realizadas no seu login, basta clicar na guia RELATÓRIOS, que você encontra já na página de consultas, que nós chamamos de Dashboard.
      Simples assim. Todas as suas consultas ficam armazenadas lá, ok?

      Abraços.
      Amilton Quintela

  3. thiago silva disse:

    Olá, Gostei bastante da matéria, estou me perguntando se é melhor comprar um carro zero ou um seminovo, mas sempre tive receio de cair nessa armadilha de carros de leilão, isso porque passei por uma “surpresa” muito desagradável na venda do meu primeiro veiculo.
    Comprei de um amigo de “confiança” do meu pai, rodei com o carro por mais de um ano, era uma verdadeira carroça, porém, como era o meu primeiro carro e de uma marca simples, achei que era normal.
    Após um ano de uso, na tentativa de vender o veiculo, os compradores da loja me mostraram uma diferença muito problemática, um detalhe que fez toda a diferença. O numero do chassi no bloco do motor estava para o lado errado (não me lembro se o nº é para o motorista ou para a direção dos faróis) sei que quando viram aquilo, desistiram na hora da compra, falaram que era um “cabrito” ou coisa assim, vendi o carro por 1/3 do valor por um interessado em “arrumar” esse problema. Fiquei chocado, o “amigo” do meu pai disse que não sabia disso (imagina). Agora fico me perguntando, todo e qualquer carro seminovo, independente de ser de lojas ou “amigos” podem ser uma grande dor de cabeça. Fica a minha experiencia e um alerta para quem quer comprar um carro usado, acho que vale a pena utilizar esses sites de analise de histórico do veiculo, porque o barato pode sair bem caro.

    • Olá, Thiago!

      Muito obrigado pelo seu depoimento.
      Comprar um carro usado pode sim ser um bom negócio, desde que você tenha as informações certas!
      Essa é a diferença entre um ‘cabrito’ e a realização de um sonho.
      O chassi é muito mais importante do que algumas pessoas imaginam! É bom ficar ligado e fazer a consulta do histórico do veículo SEMPRE!

      Grande abraço.
      Amilton Quintela

Leave a Reply