Se você comprar um carro com Histórico de Leilão, ele pode te levar a vários lugares, inclusive à Delegacia!

25.000!

25.000 é o número recorde de carros leiloados pelo Detran em um ano. Isso aconteceu no Paraná, em 2013!

São 25.000 mil chances de passar pela mesma situação desagradável das histórias que eu vou te contar agora.

pátio 2

Imagine a cena:

Você está dirigindo tranquilamente o seu carro e é parado em uma blitz.

Sem problemas! Afinal, você não tem nada a esconder. Seus documentos estão em dia e está tudo ok com seu carro… mas… e se não for bem assim?

Duas consumidoras citadas na coluna Advogado de Defesa, do Jornal da Tarde (estadao.com.br), descobriram, da pior maneira, que não conheciam muito bem os seus veículos.

A primeira delas adquiriu um carro em um leilão promovido por uma seguradora e, uma vez parada pela polícia, foi acusada do crime de adulteração de chassi, artigo 311 do Código Penal, cuja pena é de até 6 anos de cadeia! Xilindró mesmo!

??????????????????

 

A segunda consumidora arrematou duas motos em um leilão no Rio de Janeiro… advinha só… o mesmo vexame. Motos apreendidas por irregularidade no chassi e a nossa consumidora desinformada fazendo uma visita à Delegacia de Furtos e Roubos!

Claro que as duas consumidoras não eram responsáveis pelas adulterações, mas imagine o Constrangimento!

O único crime das nossas amigas foi comprar o carro sem fazer uma consulta no Comprovenet (isso ainda não dá cadeia, mas pode gerar muita dor de cabeça!).

Mais interessante é que, no caso da nossa primeira consumidora “distraída”, já havia um consumidor em processo de contestação junto à seguradora, pois havia desistido do veículo ao constatar a adulteração. Ainda assim, o carro foi a leilão, de novo! É mole?

Tem certas coisas que é melhor evitar, você não acha? Uma visitinha à Delegacia, por exemplo.

No último post deste blog, eu prometi que, além de te contar uma história (na verdade foram duas…), eu iria te mostrar algumas razões incontestáveis para você pesquisar se o seu carro (ou aquele que você pretende comprar) tem Histórico de Leilão.

Como promessa é dívida, aí vai!

leilão

O número de veículos à venda com chassi adulterado no Brasil cresce 30% a cada dois anos (estadao.com.br). Qual foi mesmo o crime de que acusaram as consumidoras das histórias que eu acabei de te contar?…

Carros que já foram a leilão podem apresentar vários Problemas. E não sou eu quem está dizendo. Quem afirma isso são especialistas em direito do consumidor.

Carros de leilão são vendidos no estado em que se encontram e não há garantias. Além de problemas mecânicos, os carros podem ter problemas com documentação, dívidas antigas, adulteração de motor e chassi… isso sem falar nos carros “recuperados” após acidentes graves ou veículos que já praticaram mergulho em enchentes.

Tem até carros roubados e depois recuperados, que passam a ter um ilustre passado de participação em crimes! Você gostaria de ter um desses?

Assista ao Vídeo e Aprenda a se Prevenir!

Vídeo

Por falar em carros roubados, você já ouviu falar em Roubo da Ostentação?

No próximo post eu te explico o que é isso e ainda vou te mostrar imagens de carros roubados que vão para os pátios dos Detrans e podem vir a ser leiloados! E você pode vir a comprar um! Se não se precaver.

Até lá, deixe aí o seu Comentário!

Ah! E lembre-se, se estiver pensando em comprar um carro usado, verifique se ele tem

Histórico de Leilão.

Abraços e até a próxima.

Amilton Quintela

Categories: Sem categoria

Leave a Reply