Em meio ao momento da economia, já pensando nos gastos do início do ano, que tal tentar comprar um veiculo no leilão? eles costumam ser 30% em média mais barato do que em concessionárias. Isso parece ser bem tentador não é verdade? então vamos listar pra você alguns cuidados que nós do Comprovenet achamos de EXTREMA, importância, para você avaliar se vale a pena comprar um carro de leilão.

Se você está interessado em visitar leilões de automóveis e talvez comprar algum nesses procedimentos públicos, deve conhecê-los com o intuito de se precaver.

Que tal descobrir os principais perigos de comprar veículos em leilões? Leia o nosso artigo e se informe!

Documentação de veículos vendidos em leilão.

O prazo para a entrega dos documentos do carro, varia bastante conforme o caso e existe uma previsão  no catálogo em que é distribuído o leilão. Porém, isso pode demorar meses, o que é bastante negativo para quem deseja utilizar rapidamente o veículo, tanto com a ideia de o revender quanto para o seu uso pessoal. Vale dizer, também quem as despesas com a transferência de propriedadecom as taxas de despachante, com o laudo e com o seguro obrigatório correm por conta de quem vai comprar o automóvel.

Não é permitido testar o veículo. 

É enorme a quantidade de veículos nos pátios, fazendo assim impossível que a empresa promova a checagem de cada um.

Portanto, os interessados nos veículos que sarão leiloados, poderão até observá-los no pátio de exposição, a fim de constatar se há algum defeito aparente, mais não poderão ligar o carro para testar o seu motor ou guiá-lo, de maneira a averiguar a direção, o câmbio e os freiosO comprador só saberá mesmo, se existem reais defeitos ou problemas, depois de concretizar o negócio.

Deve-se ler atentamente o edital do leilão.

O edital do leilão é o documento em que as regras para a comercialização dos automóveis então definidas e explicadas. Por isso, o consumidor deve dedicar pouco do seu tempo para ler e entender tudo, eliminar dúvidas e entender os termos do procedimento para que não cometa algum erro, perca dinheiro ou seja penalizado!

É possível que você fique sem seguro.

Se você optar pela aquisição de um veiculo nesse estado, é importante ressaltar que a Grande maioria das seguradoras não aceitam realizar o seguro. Porque todas as companhias tem um critério de avaliação próprio, um critério de aceitação do risco e uma grande parte das seguradoras não aceitam veículos provenientes de leilão.

Por ora, a única maneira de saber se um veiculo à venda numa loja cuja documentação geralmente vai estar em nome da própria loja passou por um leilão, independentemente do motivo, é solicitar laudo em empresa especializada. Esses relatórios mostram toda a ”vida” do veículo, incluindo acidentes e proprietários anteriores. Clique nesse link e faça uma consulta de procedência veicular.

Categories: Sem categoria

Leave a Reply